- Dúvidas e comentários sobre a disciplina
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
formatoetxtos [2012/11/20 19:47] rpborges |
formatoetxtos [2014/01/06 10:54] (atual) rpborges |
||
---|---|---|---|
Linha 5: | Linha 5: | ||
O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. Darei algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em duplas para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar vocês a pensar como um físico. | O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. Darei algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em duplas para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar vocês a pensar como um físico. | ||
- | O roteiro das atividades que serão feitas em classe está disponível aqui. Siga a agenda de atividades disponível no item Programa, prepare-se para a aula fazendo uma leitura do livro texto de sua preferência assim como do texto da atividade prevista, que deve ser sempre levado para a sala de aula. Durante as aulas farei sugestões de leitura e exercícios a realizar em casa. | + | O roteiro das atividades que serão feitas em classe está disponível [[start|aqui]]. Siga a agenda de atividades disponível no item Programa, prepare-se para a aula fazendo uma leitura do livro texto de sua preferência assim como do texto da atividade prevista, que deve ser sempre levado para a sala de aula. Durante as aulas farei sugestões de leitura e exercícios a realizar em casa. |
- | Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis aqui. Se tiver dúvidas, procure seu instrutor online através do item "Dúvidas e comentários sobre a disciplina" ou na sala e horário indicados para o atendimento aos alunos. | + | Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis [[start|aqui]]. Se tiver dúvidas, procure seu instrutor online através do item "Dúvidas e comentários sobre a disciplina" ou na sala e horário indicados para o atendimento aos alunos. |
- | Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis aqui. | + | Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis [[start|aqui]]. |
====Referências==== | ====Referências==== | ||
Linha 19: | Linha 19: | ||
* Textos de ensino superior: | * Textos de ensino superior: | ||
+ | * Introduction to Concepts and Theories in Physical Science, Gerald Holton | ||
* Física, Resnick, Halliday e Krane | * Física, Resnick, Halliday e Krane | ||
* Física, Sears, Zemansky, Young e Freedman | * Física, Sears, Zemansky, Young e Freedman |