Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

formatoetxtos [2012/11/20 19:47]
rpborges
formatoetxtos [2014/01/06 10:54] (atual)
rpborges
Linha 5: Linha 5:
O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. Darei algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em duplas para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar vocês a pensar como um físico. O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. Darei algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em duplas para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar vocês a pensar como um físico.
-O roteiro das atividades que serão feitas em classe está disponível aqui. Siga a agenda de atividades disponível no item Programa, prepare-se para a aula fazendo uma leitura do livro texto de sua preferência assim como do texto da atividade prevista, que deve ser sempre levado para a sala de aula. Durante as aulas farei sugestões de leitura e exercícios a realizar em casa.+O roteiro das atividades que serão feitas em classe está disponível [[start|aqui]]. Siga a agenda de atividades disponível no item Programa, prepare-se para a aula fazendo uma leitura do livro texto de sua preferência assim como do texto da atividade prevista, que deve ser sempre levado para a sala de aula. Durante as aulas farei sugestões de leitura e exercícios a realizar em casa.
-Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis aqui. Se tiver dúvidas, procure seu instrutor online através do item "Dúvidas e comentários sobre a disciplina" ou na sala e horário indicados para o atendimento aos alunos.+Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis [[start|aqui]]. Se tiver dúvidas, procure seu instrutor online através do item "Dúvidas e comentários sobre a disciplina" ou na sala e horário indicados para o atendimento aos alunos.
-Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis aqui.+Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis [[start|aqui]].
====Referências==== ====Referências====
Linha 19: Linha 19:
  * Textos de ensino superior:   * Textos de ensino superior:
 +    * Introduction to Concepts and Theories in Physical Science, Gerald Holton
    * Física, Resnick, Halliday e Krane     * Física, Resnick, Halliday e Krane
    * Física, Sears, Zemansky, Young e Freedman     * Física, Sears, Zemansky, Young e Freedman
formatoetxtos.1353448049.txt.gz · Última modificação: 2012/11/20 19:47 por rpborges
CC Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0